AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Augen edita primeiro álbum

27 Outubro, 2021 - 19:02

Gabi von Dub está de volta às vestes de Augen em “Tripulante”, editado de forma independente.

Depois da edição de “Looking for Phenomena” em 2018, Gabriel Mendes, mais conhecido como Gabi von Dub, regressa ao seu pseudónimo Augen para um novo trabalho a solo, “Tripulante”. Saído esta quarta-feira, o seu primeiro álbum orbita em torno da música ambient e experimental.

Mais do que um regresso, é a primeira incursão do português no formato longa-duração. Com ele, traz-nos 12 temas que englobam “coisas novas e feitas especificamente para este disco e também uma colheita de músicas saídas em compilações ao longo dos últimos quatro anos”, lê-se nas redes sociais do artista.

A respeito do seu processo criativo, o DJ e produtor conta-nos que foi “muito à base da escultura sonora”, uma vez que edificou os temas, todos eles criados entre 2016 e 2021, através de uma mescla de sintetizadores, gravação de objetos, field recordings e samples. No fundo, entre os vários instrumentos e metodologias, o objetivo do trabalho final é só um: funcionar como “um meio de transporte”.

Outrora colaborador do portuense Gare, Gabriel Mendes desenvolveu também trabalho em várias editoras, atuando como A&R na Arctic Dub Records ou na Elements, por exemplo. Enquanto DJ é Gabi von Dub e enquanto produtor é Augen, nome com que já passou por labels como Extended Records, EdP, 1980, MiMi ou, mais recentemente, Weathervane Records.

Com masterização de Paulo Vicente e capa de Dimitar Dodovski, “Tripulante” pode ser encontrado no Bandcamp e a preço promocional durante 24 horas.

Direitos de imagem reservados

relacionados

1

  • Filipe Silveira Nunes

    Reply
    3 Novembro, 2021 - 15:45

    Grande abraço aí 🙂

Deixa um comentário







t

o

p