AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Diana Oliveira b2b VIL e Salbany entre os nomes confirmados para o showcase da Disquiet esta sexta-feira

13 Outubro, 2021 - 16:43

Antes de rumar ao Porto, a nova agência Disquiet passa pelo Lux Frágil para mostrar o seu elenco de nomes nacionais.

É já esta sexta-feira 15 que a Disquiet passa pelo Lux Frágil para um showcase, exatamente uma semana antes de fazer o mesmo pelo Indústria, no Porto.

Para a “Disco” do clube lisboeta, a agência já confirmou os planos para essa noite: quatro back-to-backs de peso e um live act. Diana Oliveira ao lado de VIL (na fotografia) é um dos destaques, mas também vai haver Enkō com Caroline Lethô, Temudo com Cravo e Laura a trocar discos com Brusca.

Em formato live, “a promessa do techno nacional” Salbany estreia-se no Lux Frágil para mostrar o que faz com as suas máquinas, assim como mostrou, por exemplo, no “Jardim de Inverno” do LISB-ON em fevereiro passado.

Nascida no seio da agência Match Attack, a Disquiet é uma nova “plataforma de booking e management focada em talento da área do techno, pensando estrategicamente tanto em termos nacionais como internacionais”, pode ler-se no Instagram. Por lá, também se lê que esta nova marca quer “contribuir para uma cena múltipla, livre e aberta que possa levar ainda mais longe a identidade do techno nacional”.

Sobre o seu elenco, ou seja, sobre os nomes que vão estar presentes tanto no Lux Frágil como no Indústria, a agência diz que “representam uma amostra transversal e diversa, ligada a diferentes nuances estéticas desta mesma cultura electrónica e com talentos inegáveis”, sendo que todos os artistas “têm provas mais do que firmadas, dentro e fora das nossas fronteiras”.

Para a festa no Lux, como é habitual, a entrada garante-se apenas à porta. Para o Indústria, ainda não há bilhetes ou outras informações disponíveis.

Fotografia de Diana Oliveira por Marta Santos e de VIL por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p