CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Quivering In Time” é o álbum de estreia de Eris Drew

4 Novembro, 2021 - 11:37

Nove faixas que correm entre os breaks, house e o hardcore.

Está aí o álbum de estreia de Eris Drew, “Quivering In Time”, cuja versão física esgotou bem rapidamente. Mas a digital está disponível para todos desde final de outubro.

O álbum, focado nas tendências dos breaks, hardcore e house, conta ainda com uma forte tendência artística de turntablism ou, por outras palavras, a arte de manipular som através dos gira-discos.

A característica do “gira-disquismo” presente no álbum é bastante próxima aos seus DJ sets, nos quais encontramos camadas e camadas de samples de vinil, scratch e elementos percussivos.

“Quivering In Time” surge após a mudança da artista de Chicago para a região rural de New Hampshire, onde Eris Drew expressa a ansiedade e esperança no presente. O álbum foi composto, gravado e misturado enquanto olhava pela janela do estúdio para a floresta, mesclando o conceito de passado para o futuro, enquanto as memórias e o físico sentiam a inquietude do agora.

Em 2018, Eris Drew lançou “Trans Love Vibration”, pela portuguesa Naive, e em 2020 “Transcendental Access Point”, pela Interdimensional Transmissions. Em 2021 estreia-se em formato de longa-duração na sua própria editora, que gere ao lado da parceira Octo Octa, T4T LUV NRG.

O design é de João Ervedosa (aka Shcuro) e, por entre os restantes envolvidos, a própria Eris Drew esteve responsável pelas fotografias. Ora escuta:

Fotografia por Cecu CL

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p