CATEGORIA
Notícias

Setúbal volta a receber o festival A Colina este fim-de-semana

22 Novembro, 2021 - 11:44

De 26 a 28 de novembro, reúnem-se n’A Colina nomes como Jejuno, Tiago, Guilherme Curado, Maria da Rocha, Noiva e muito mais.

Resultado de uma colaboração entre o coletivo Colinas e a Câmara Municipal de Setúbal, o festival A Colina vai “cultivar raízes culturais na cidade”, lê-se em nota enviada às redações. Entre 26 e 28 de novembro, A Gráfica – Centro de Criação Artística recebe exposições multimédia e atuações que divergem entre eletrónica, rap, rock e jazz.

Encarregues de conduzir a plateia pelos meandros mais peculiares da eletrónica estão a poesia de Jejuno e as texturas hipnóticas de Maurice Louca, no primeiro dia de festival. Segue-se Tiago, residente no Lux, a abrir a tarde de sábado, seguido de Guilherme Curado, Maria da Rocha, Noiva e ainda James Ferraro, num sábado que termina com Max Dade & Tsuri.

A Colina quer “descentralizar: fazer convergir na periferia todos os outsiders que, por norma, só encontram espaço dentro das suas próprias bolhas”. A sessão de encerramento permanece incógnita sob ordem de PACKTFM, uma “webrádio mistério ou aparição pirata fantasmagórica da altura da quarentena”. Sobre o último nome do programa, sabe-se apenas que os seus locutores prometem “uma dança pouco usual entre a animação da rádio e a erudição duma exposição”.

O festival setubalense estreou em 2019, ano em que recebeu Maria Reis, Gabriel Ferrandini, Panda Bear e Malibu, por exemplo. Volvidos dois anos de pandemia, a missão permanece. “Mantendo a premissa ‘malta jovem vs. artistas estabelecidos’ e de portefólio brilhante, queremos trazer para a linha da frente talento sem igual, pessoal novo, fresco e cheio de força para fazer coisas novas, melhores e diferentes”, explica Pedro Tavares, integrante do coletivo Colinas, em comunicado.

Os bilhetes podem ser reservados a partir do site d’A Colina, com o passe geral no valor de 10€. Consulta a programação completa no site ou mais abaixo.

26 de novembro
18h Abertura de portas
19h O Carro de Fogo de Sei Miguel
21h30 Jejuno
22h30 Hetta
23h Ghoya
0h Maurice Loca

27 de novembro
14h30 Abertura de portas
15h Tiago
17h Guilherme Curado
18h Maria da Rocha
19h Elvin Brandhi
21h30 Noiva
22h30 James Ferraro
23h30 Max Dade & Tsuri

28 de novembro
14h30 Abertura de portas
15h PACKT FM (live)

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p