AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Luscofusco estreia-se nos lançamentos com primeiro volume de “Coleta”

14 Dezembro, 2021 - 12:06

O primeiro lançamento da Luscofusco é uma compilação “acima de tudo ácida”.

O primeiro volume de “Coleta” foi lançado no final de novembro. Desde as Caldas da Rainha, nave-mãe do projeto, a Luscofusco preparou uma compilação que reúne seis atos a assinarem diferentes faixas.

Ao longo de nove temas, há acid, techno e outras sonoridades para descobrir neste trabalho. Inerte abre o VA, com Modifier, e Lelie Amens remata, com Zen, Feng Shui e Cenas, enquanto Circuit V, Fonzo (na fotografia), LOW e Sveria são os restantes nomes que participam, a solo ou em colaboração, nesta compilação.

Nas palavras da label, aliás, este é um trabalho que nos traz “um mix de techno cavernoso, música misteriosa, enigmática e acima de tudo ácida. Música que nos transporta para lugares longínquos. Planetas estranhos perdidos numa galáxia distante. Universos que desafiam a nossa imaginação.”

O lado editorial é a nova aposta de Abel Gutierrez e Bruno Gillopes, as mentes por trás deste “coletivo artístico independente” multidisciplinar. Em março passado, por exemplo, conhecemos a Luscofusco pelo seu programa “O Pátio das Malhinhas”, através do qual dão a conhecer música eletrónica na 91FM Rádio.

Com masterização de João Reis (Circuit V) e grafismo de Samuel Rego, “Coleta 001” pode ser escutado e adquirido no Bandcamp, onde é também possível encontrar uma t-shirt dedicada a este VA.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p