AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Semibreve 2024: Moritz von Oswald, Rrose e Nídia entre os primeiros nomes

18 Abril, 2024 - 10:14

A organização revelou, esta quinta-feira, a primeira vaga de confirmações para a 14ª edição de festival.

O Semibreve está de volta a Braga entre 24 e 27 de outubro de 2024 e já são conhecidos os primeiros oito atos do cartaz. Mais uma vez, além da concertos e DJ sets, o festival de música eletrónica e arte digital levará também instalações, conversas e workshops a diferentes espaços da cidade.

Um dos destaques tem de ir para Moritz von Oswald, também ele confirmado para a edição deste ano de Waking Life. De regresso ao festival depois de passar por lá com Rashad Becker em 2016, o pioneiro do dub techno e metade dos Basic Channel vem apresentar o aclamado e mais recente álbum a solo “Silencio”, considerado por nós um dos melhores álbuns de 2023.

Responsável também por outro dos nossos discos favoritos do ano passado, “Please Touch”, Rrose é mais um dos atos que nos chama mais a atenção, não fosse este alter-ego de Seth Horvitz um dos mais curiosos nomes da música techno mais detalhada e exploratória. Em Braga, toca em formato DJ set para “demonstrar a sua capacidade de comandar a pista de dança”, escreve a organização em comunicado.

Um dos grandes nomes da nossa cena eletrónica estará também presente: Nídia. Com “95 MINDJERES” na bagagem, vem mostrar o referido manifesto, um álbum “inspirado nas mulheres combatentes que desempenharam um papel fundamental na luta pela independência da Guiné-Bissau”, e toda a sua primazia na cabine.

Há mais a ter em conta. Christina Vantzou, por exemplo, estreará no Semibreve uma versão alargada de “The Reintegration of the Ear”, neste caso acompanhada por Irène Kurka e John Also Bennett. Pela primeira vez em todo globo, Kevin Richard Martin, aliás The Bug, mostrará “Black”, o tributo “ambiente e possuído pelo fantasma de ‘Back to Black’”, de Amy Winehouse.

A nova colaboração entre o espanhol Nueen e artista multifacetade Iceboy Violet, PYUR e Ziúr integram ainda esta vaga de confirmações. Relembre-se ainda que, até 17 de junho, as candidaturas para o prémio anual EDIGMA Semibreve Anual estão também abertas.

Informações e bilhetes podem ser comprados no site oficial do Semibreve.

Fotografia por Alain Benoit

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p