AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Notícias

Pedro Melo Alves e João Pais Filipe juntam-se a Jonathan Uliel Saldanha e berru para colaboração única

21 Dezembro, 2021 - 15:48

O espetáculo está marcado para esta quarta-feira, 22 de dezembro, no TBA.

Em modo de despedida de 2021, o Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, presenteia-nos com uma fusão única entre a percussão de João Pais Filipe e Pedro Alves Melo, a eletrónica de Jonathan Uliel Saldanha e a cenografia dos berru.

O duo de percussão portuense, que se tem manifestado tanto através do rock, como na música étnica ou na musica experimental e improvisada, apresenta-se pela primeira vez em palco com os conterrâneos Jonathan Saldanha e o Colectivo berru, “nomes estruturais do cruzamento entre as artes plásticas, artes performativas e o circuito da música eletrónica portuense”.

Desta forma, havendo uma organização do concerto já estipulada, será no centro sala principal do TBA que encontraremos João Pais Filipe e Pedro Alves Melo, que ao estabelecerem um “diálogo rítmico contemporâneo” explorarão de uma forma complexa a percussão, com “um set híbrido de peles, pratos e gongos”.

Já em seu redor, estará a interação reativa de luzes e matérias-primas do Colectivo berru e Jonathan Saldanha voltado para o processamento eletroacústico e os seus instrumentos eletrónicos.

Os bilhetes têm o custo de 5€ para menores de 25 anos, 12€ para os restantes e já se encontram disponíveis na Bol.pt.

Fotografia por Renato Cruz Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p