AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Esta sexta-feira há Crossover no Industria

25 Fevereiro, 2022 - 10:55

“Improviso e expressão espontânea de criatividade” é o mote para esta noite em que 6 produtores e 2 artistas visuais se unem em prol da criação irrepetível.

É já nesta sexta-feira, dia 25, que o histórico clube da foz portuense recebe este conceito inovador e culturalmente relevante. Segundo a propulsionadora do evento, Inês Meira (Klin Klop), “a ideia surgiu de criar uma residência artística. Há muitos artistas de diversos núcleos distintos, e como, na minha opinião, existe pouca ligação entre os artistas locais do Porto, achei que era o momento ideal para ‘criar’ um palco para nos conhecermos, partilharmos ideias e para surgir futuras colaborações.”

E foi com este intuito que formou um alinhamento composto inteiramente por portuenses. Constança Torres e João Aires serão os responsáveis pela estética visual do evento, que será reproduzida ao som do experimentalismo forte em acid/breaks de VSO, da panóplia musical sob fundo de hip-hop de Minus & Mr. Dolly, do techno/electro/synth wave de Zero One, da eletrónica – ora melódica, ora maquinal – de Abnóxio, ou das sonoridades deambulantes, desprovidas de rótulos e plenas em géneros de Klin Klop e Gazpa.

O campo sónico é vasto e, dado o carácter de improviso inerente, o ideal talvez será ir de ouvidos, e mentes, bem abertas. Mas quando questionada sobre o que esperar desta primeira edição de Crossover, Klip Klop elucida-nos da seguinte forma: “Será um momento único! Somos 8 artistas de vários núcleos diferentes do Porto, mas é importante salientar que conheço – e reconheço – a qualidade dos seus trabalhos.”

“Mas nunca participamos em projetos conjuntos, e esta será uma jam session nunca antes ensaiada, nunca antes preparada. Portanto, só o momento dirá o que vai acontecer!”, rematou a responsável pelo 29º episódio do podcast N’A CABINE.

Os bilhetes custam 6€, e podem ser adquiridos em pré-venda aqui, ou à porta do evento.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p