AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Bug Snapper edita álbum de estreia

2 Maio, 2022 - 14:51

O músico portuense lançou “Neptune Recreation Center” no final de abril.

Lançado no passado dia 27 de abril de forma independente, “Neptune Recreation Center” é o primeiro longa-duração de Rui Santos, aliás Bug Snapper. Disponível em versão física (CD) e digital, o disco foi composto pelo portuense durante um período “que durou pouco mais do que um ano.”

Com um total de 10 temas, o álbum corre ao longo de 45 minutos e “passa por diferentes sonoridades dentro da música electrónica, integrando faixas mais rítmicas, dançáveis e dinâmicas e outras mais próximas da música ambiente”, conforme se pode ler em comunicado.

“O processo de criação envolveu muita experimentação de softwares e técnicas de produção”, conta ainda o músico. “A fazer a ligação entre faixas está o uso de sintetizadores como elemento principal e uma certa estética associada a ficção científica e videojogos”, uma influência que se verifica também na capa e na edição em CD, “cujo design do packaging é inspirado no design das caixas de jogos de PlayStation 2.”

O novo lançamento chega cerca de um ano após “Warehouse Assault”, segundo EP do portuense que sucedeu “Cyberspace Travel Log”, de 2019. Mas no currículo de Rui Santos é possível encontrar outras aventuras, como o seu papel de guitarrista na banda Cat Soup.

Por entre outras plataformas digitais, o disco pode ser encontrado no Bandcamp. A masterização ficou a cargo de Miguel Pinheiro Marques, nos estúdios Arda.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p