AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

DJ Danifox lança EP “Dia Não Mata Dia”

10 Junho, 2022 - 12:05

“Dia Não Mata Dia” é o primeiro disco a solo de DJ Danifox na Príncipe.

DJ Danifox não é um estranho à Príncipe, mas só agora é que (finalmente) edita um disco por este selo lisboeta. Lançado esta sexta-feira, “Dia Não Mata Dia” conta com seis faixas e mostra parte do universo sónico pelo qual Daniel Veiga tem viajado.

Nas palavras da própria editora, este é um EP no qual o produtor está num “quase-permanente flirt com a pista”. Por aqui há “texturas orgânicas”, muito “bass” e “batidas vivas” que “transmitem o sentimento de criatividade espontânea”. Mais ainda, como tem sido habitual em temas deste nome, DJ Danifox usa também a voz em algumas faixas.

Foi por volta de 2014, quando se mudou para Inglaterra, que Daniel Veiga começou a produzir música. Dois anos depois, Veiga estava a lançar o seu primeiro tema na Príncipe, Dorme Bem, uma colaboração feita com Deejay Ary para a compilação “Mambos Levis D’Outro Mundo”.

Sucedeu-se uma série de EPs na norte-americana Point Records, como é caso de “Quem é o Palhaço” em 2020, e, pois claro, alguns trabalhos na Príncipe. Para além lançar discos com o seu grupo Tia Maria Produções pela label lisboeta, Danifox assinou também o tema Dark Hope para a compilação “Verão Dark Hope”, ele que mais recentemente lançou ainda um single ao lado de DJ ADAMM, “Moça”, este de forma independente.

Com capa do habitual Márcio Matos, “Dia Não Mata Dia” está nas plataformas digitais habituais, como Spotify ou Bandcamp.

Fotografia por Marta Pina

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p