AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“FINALMENTE!”: Diogo edita EP pela Discos Extendes

3 Junho, 2022 - 16:48

Com Diogo é sempre para diante.

“FINALMENTE!” é um título ideal para este novo EP de Diogo, não marcasse a estreia a solo do vimaranense pela sub-label Discos Extendes. Composto por quatro faixas originais e um remix de Violet, o trabalho conta com edição física (vinil) e digital e está disponível a partir desta sexta-feira.

Para Diogo, este momento assinala também o primeiro disco em vinil a solo, mais de dois anos após “Roçadas”. Por aqui, encontram-se muitas das sonoridades que ajudam a definir este DJ e produtor – afinal, é uma “interpretação singular do vasto legado da cultura rave”, conforme se pode ler na descrição assinada por Manuel Bogalheiro.

A viver em Lisboa há vários anos, Diogo Vasconcelos é um verdadeiro amante da cultura clubbing – note-se, por exemplo, o trabalho que desenvolve enquanto diretor da revista PISTA!. Podemos ouvi-lo a passar discos em espaços como A Capela, mas, mais ainda, podemos ouvi-lo também nas produções que tem feito nos últimos tempos.

A estreia deste nome da Extended Records enquanto produtor aconteceu em 2019, com faixas e trabalhos lançados por labels como Rave Tuga e INFINITA. Sucederam-se lançamentos como o já referido “Roçadas” e, pois claro, EPs a solo como “Sempre Para Diante”.

À hora de publicação, o Bandcamp é a única plataforma digital onde podes encontrar o disco.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p