CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Pedro Martins e Tempura the Purple Boy editam “Uncharted Elements”

14 Julho, 2022 - 16:11

Lançado esta quinta-feira pela Random Collective, o EP é “uma ode ao desconhecido”.

“Entre todos os elementos que a ciência já mapeou, existem ainda muitos por identificar” e é na incógnita que Pedro Martins e Tempura the Purple Boy encontram fonte de inspiração para “Uncharted Elements”, segundo as notas de lançamento. Com selo Random Collective, a três originais juntam-se três remisturas de Nada, Daniel Hoktum e Katabtu.

Num trabalho que bebe de “influências e devaneios oriundos de vários gostos e épocas”, a editora avança que “cada faixa alberga um espaço único que depois se desvia e desdobra em inúmeras formas”. Do downtempo sombrio ao jungle atmosférico dos anos 90, ouvem-se também influências de slow techno, acid ou house.

Os grooves e as melodias ficam a cargo de Tempura enquanto Pedro desenha a estética e as restantes dimensões do som. Depois, entram as reinterpretações de três artistas que se estreiam agora na Random Collective. Nada denota uma atmosfera obscura de Hall of Mirrors e Daniel Hokym dá-lhe uma roupagem mais bouncy. Katabtu fecha o registo, introduzindo vocais em Seismic Activity num apelo ao onírico.

Pedro Martins, também autor de “Nova Lisboa”, é produtor, engenheiro de estúdio, DJ e gerente da Karakter Records. Bernardo d’Addario responde por Tempura the Purple Boy e é já nome conhecido na cena downtempo nacional (e não só!). Recentemente, o luso-brasileiro passou pelo ambient em “Onirologia III” e juntou-se a Edgar Valente na criação de BANDUA.

Na água, na terra, no fogo e no ar moram ainda muitos segredos. Escuta-os com atenção nas mais variadas plataformas digitais.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p