AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Alex FX está de regresso aos EPs

16 Agosto, 2022 - 12:01

“Hell Is Empty And All The Devils Are Here” é o novo trabalho de Alex FX e estreou no início deste mês.

Lançado no passado dia 6, “Hell Is Empty And All The Devils Are Here” assinala o regresso de Alex FX aos trabalhos em formato de EP. Composto por sete temas, é um lançamento ambiental e íntimo “concebido no período em que ficámos todos enclausurados nas nossas próprias casas.”

“Motivado pelas imagens captadas por drones de cidades completamente vazias e pelos textos da peça ‘A Tempestade’ de William Shakespeare”, pode ler-se nas redes sociais, Alex FX procurou “encontrar uma espécie de metáfora que encaixasse nessa nova realidade ao mesmo tempo que ia escrevendo e gravando a música para tal situação.”

O portuense esteve recentemente pelo Passos Manuel para apresentar “VESSELS”, espetáculo audiovisual no qual se escuta alguns dos temas deste novo EP. Nós estivemos por lá e podes recordar o nosso testemunho aqui.

Há intenções de lançar uma edição em vinil, mas os “tempos e requisitos técnicos de produção (…) tornaram-se demasiado longos e incontornáveis.” Por isso, essa versão será pensada “lá mais para a frente”, como explicou Alex Fernandes nas redes sociais.

Inteiramente produzido por Alex FX e com fotografia de capa assinada por Nuno Lopes, a edição de Bandcamp de “Hell Is Empty And All The Devils Are Here”, que inclui um livrete de quatro páginas, está já à tua espera:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p