AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Morreu Afonso Macedo aos 52 anos

27 Agosto, 2022 - 18:10

É o adeus ao incontornável nome de Coimbra.

Afonso Macedo morreu na madrugada deste sábado aos 52 anos. A imprensa nacional aponta um ataque cardíaco fulminante como a causa da morte.

Um dos grandes nomes de Coimbra, Afonso Macedo destacou-se pela paixão pela música e pelo trabalho desenvolvido à volta dessa arte. Muitos conheciam-no como DJ, mas o seu currículo conta muitas outras histórias.

Trabalhou muito em rádio e dedicou parte da sua vida profissional à Rádio Universitária de Coimbra. “Quem privou com ele reconhece o amigo fantástico que era, sempre pronto a partilhar toda a sabedoria que carregava com todos os que se cruzavam com ele na vida. A quantidade de pessoas que ele influenciou com o seu génio é infindável”, escreveu a RUC este sábado.

Enquanto DJ e promotor de boa música, Afonso Macedo tocava em nome próprio e partilhava os The Lions com David Rodrigues. Com essa dupla, esteve encarregue por fechar o palco The Gardens na mais recente edição do Boom, um dos vários festivais pelos quais passou. Mais ainda, aliás, o homem de Coimbra conhecia as cabines de clubes de todo o país: do Gare ao Lux Frágil, a passar por muitos outros.

Por entre outros momentos, Macedo foi também um dos nomes por trás de projetos como Journeys e Cosanostra.

Nas redes sociais, são vários os amigos (e não só) que têm reagido com pesar à morte deste incontornável DJ e senhor de Coimbra.

Fotografia por Nuno Ávila / RUC

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p