CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Looking In”: Y.L.S. lança primeiro EP a solo pela AMEN

21 Dezembro, 2022 - 9:39

Deixar escapar este EP é perder uma parte de história daquilo que se faz no país em termos de breakbeat.

Não exageramos no subtítulo. O lançamento é, de facto, importante. Mas vamos com calma. Este é o quarto EP editado pela editora lisboeta Amen e o primeiro de Y.L.S a solo na mesma.

“Looking In EP” é composto por quatro temas bem quentes, progressivos e bem construídos. Encontramos duas colaborações, uma com PH42E, em Dancehall Killa, e outra com J Swift, em Seeded, ambos membros dos Neurotoxin. Há espaço para os breaks clássicos, para o lado mais techy e também para a estética mais atmosférica, tudo isto nestas quatro faixas.

Hugo Santos, aliás Y.L.S, é uma das figuras por trás da Conveyor Audio, ao lado de nomes como Al:x, da Skalator Music e faz também parte do coletivo Mais Baixo. Aqui, pode ler-se nas notas oficiais, assina “quatro faixas pessoais que representam aquilo de que AMEN e a cultura do breakbeat são feitas.” Podes ouvir o próprio a falar sobre este trabalho aqui.

“Looking In EP”, de Y.L.S., está disponível em digital no Bandcamp da AMEN e nas restantes plataformas habituais. O formato físico, um de 10” polegadas, esteve disponível em exclusivo no site da editora mas já esgotou.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p