AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

NECRØ (João Vairinhos e Sara Inglês) lançam “Death Beats”

21 Fevereiro, 2023 - 9:41

É o primeiro EP do novo projeto de João Vairinhos e Sara Inglês.

Foi editado na semana passada “Death Beats”, o EP que assinala a estreia dos NECRØ. Por entre seis temas, o projeto mostra o universo darkwave de João Vairinhos e Sara Inglês, que agarraram em sintetizadores, na voz de Sara, percussões industriais e em muito mais para compor este trabalho que corre ao longo de 20 minutos.

“O universo sonoro de NECRØ poderia ser descrito como uma espécie de casamento entre uns Boy Harsher mais tétricos e um Perturbator mais exploratório, mas a verdade é que os atributos composicionais e vocais aqui apresentados têm, na sua génese, uma personalidade que dispensa qualquer exercício metafórico comparativo, por muito criativo que possa parecer”, pode ler-se em comunicado.

João Vairinhos e Sara Inglês não são estranhos um ao outro, tanto que já partilharam palco na formação dos Wildnorthe. Para esta nova dupla, Vairinhos encontrou em Inglês a voz ideal, ele que inicialmente tinha “intenção de fazer um disco com vários convidados a cantar”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Isso “rapidamente evoluiu para um projeto a dois depois de gravar a primeira demo com a Sara Inglês. Estou muito grato à Sara por ter aceitado o convite e por ter concebido o vídeo, o artwork e parte das letras comigo”, recordou ainda o nome de discos como “Vénia”.

Disponível nas mais variadas plataformas digitais, “Death Beats” conta ainda com edição em CD (limitada a 100 cópias) e em cassete (50 cópias). Ambas têm selo da Regulator Records, que contou com a ajuda da Zerowork Records no primeiro caso e da Ring Leader no segundo.

Fotografia por Pedro Roque (Eyes of Madness)

relacionados

1

  • Inglês

    Reply
    24 Fevereiro, 2023 - 5:47

    Sara Inglês forma uma ótima dupla com qualquer pessoa

Deixa um comentário







t

o

p