AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Bloop celebra 16 anos este mês e traz nomes como Jane Fitz

16 Março, 2023 - 19:26

Em Lisboa, as velas sopram-se já este sábado. No Porto, a festa acontece no dia 25.

“São 16 anos de amor à pista e as saudades já apertam”, lê-se em comunicado. Mas não é preciso esperar muito: já este sábado, dia 18, a Bloop faz a festa no LX Factory, a partir das 15h, e no Ministerium, a partir das 23h.

No LX Factory, além dos portugueses Cruz, Tiago Marques, Cotta, Hélio e Mary B, a festa faz-se com o italiano Quest e o uruguaio Omar. À noite, além dos DJs da Bloop, vai haver discos do britânico Carl H e ainda de Kaesar e Tiago.

No Porto, a festa também se divide em dois momentos: no Museu do Carro Elétrico, às 15h, e no Pérola Negra, às 23h. À tarde, Jane Fitz (na fotografia) é o grande destaque, britânica que terá a companhia de Freshkitos, David Moreira, Anah e Cruz. Este último toca também no Pérola Negra, desta feita com Luísa e o neerlandês San Proper.

Fundada em 2007, a Bloop Recordings é bem conhecida pelas festas que organiza, muitas delas em sítios inusitados. A equipa lisboeta tem também um braço editorial, embora não seja tão ativo quanto o braço de promotora. O último lançamento data de 2022, foi o 25º e inclui, por exemplo, um tema colaborativo de Tiago Marques e do saudoso Magazino, que a par de Cruz era uma das peças-chave da equipa.

Os bilhetes para Lisboa podem ser encontrados aqui e para o Porto aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p