AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Purga”: está aí o novo álbum dos Octa Push

22 Março, 2023 - 11:39

“Purga” é o terceiro álbum dos irmãos Octa Push. Aline Frazão, Meta, Prétu e Scúru Fitchádu são alguns dos nomes que participam no disco.

Cerca de dois anos após darem a conhecer dois temas deste disco, os Octa Push lançaram “Purga” esta quarta-feira. O álbum foi editado pela Combatentes, label dos próprios, e foi composto “inteiramente em português e crioulo ao longo dos últimos anos.”

“Purga dá dicas de transformação e renascimento, na esperança de que o fim se torne um começo melhor”, pode ler-se nas notas oficiais. “Musicalmente, é a porta aberta deixada por ‘Língua’, onde a eletrónica é fundida com as influências dadas por todos os artistas em destaque no disco”: Aline Frazão, emmy Curl, Larie, Meta_, Nástio Mosquito, Prétu (Chullage) e Scurú Fitchadu.

No ativo há mais de 10 anos, os Octa Push contam com dois álbuns na discografia: o já referido “Língua”, de 2016, e “Oito”, de 2013. Formada por dois irmãos, a dupla tocou um pouco por todo o lado e assinou música em selos como Enchufada, Senseless Records ou até fabric, na qual participou na compilação “Elevator Music”, em 2010, ao lado de nomes como Om Unit.

Disponível nas mais variadas plataformas de streaming, “Purga” contou com o apoio da Fundação GDA, artwork por Kruella D’Enfer e mistura e masterização por Hugo Santos.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p