AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“fleshfleshflesh”: Ego Death Cvlt edita álbum de estreia

26 Maio, 2023 - 10:45

É o primeiro álbum do portuense Michael Oliveira como Ego Death Cvlt.

Editado de forma independente em março, “fleshfleshflesh” é o álbum de estreia do português Ego Death Cvlt. Trata-se de um disco marcado por um lado doom metal no qual se encontra inspirações drone, noise, industriais ou techno ao longo de cerca de 30 minutos.

Descrições oficiais, que se podem ler em páginas de promotoras como a Nariz Entupido, notam que o álbum foi “inspirado pelo mundano” e feito com a “ajuda de máquinas eletrónicas” que trazem os “tons negros e viscerais” que se ouvem.

Michael Oliveira é o nome por trás de Ego Death Cvlt, que tem neste pseudónimo uma das suas primeiras incursões públicas pela eletrónica – senão a primeira. Apesar de “fleshfleshflesh” ser visto como o álbum de estreia, o portuense tem outros temas deste projeto no SoundCloud, mais virados para ambient, em “Synthesized Explorations 001”. Oliveira é ainda conhecido por tocar baixo nos também portuenses Astrodome.

A propósito, Ego Death Cvlt é um dos atos que pisa a edição de Club Salon desta sexta-feira 26, nos Maus Hábitos, no Porto. Dysnomia, DJ Cuidado e Silvestre são os outros nomes alinhados para o evento.

Por entre plataformas como Bandcamp ou Spotify, “fleshfleshflesh” está disponível de forma gratuita desde finais de março:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p