AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Tommy Lee Bones estreia-se com “Genesis EP”

15 Maio, 2023 - 14:45

Depois de Blast, God Blast You ou Blueshift, o portuense Tiago Braga abraça um novo pseudónimo dedicado ao UK garage, breaks e derivados.

Que Tiago Braga era um ávido connoisseur, digger e eclético explorador de géneros já todos tínhamos apercebido. O que não estávamos à espera era que este revelasse mais uma personalidade, desta feita dedicada ao 2-step, UK garage, breakbeat e afins.

Conhecido inicialmente por ser um polvo nos decks, dada a sua habilidade de mistura com múltiplas faixas em simultâneo, desde cedo que revelou ser também um polvo nos gostos musicais. O seu primeiro alter ego foi Blast, projeto pelo qual é mais conhecido e que desenvolveu grande parte da carreira, dedicado sobretudo ao drum’n’bass (desde o techno-dnb, neurofunk, minimal ou deep) e que passou também pelo nosso podcast.

Tiago Braga teve ainda uma breve passagem pelo electro, com o projeto God Blast You, e outra pelos meandros do experimentalismo do drum’n’bass, com Blueshift. Agora, chega a vez de conhecermos mais uma faceta do portuense, com Tommy Lee Bones. Neste EP de estreia, “Genesis”, podemos encontrar a tonalidade criminal presente no 2-step de Prime Suspect, a mistura híbrida de garage e dubstep de Trust No One ou ainda a fusão entre vibes etéreas e pujança antagónica de I Would.

Embora seja um trabalho de sonoridades distintas, a veia dnb é bem notória na constituição das seis faixas, o que é natural dado ao historial de Tiago Braga. Isto já pode ser presenciado ao vivo no passado dia 20 de abril no Ferro Bar, e no dia 13 de maio, no Maravilhas Café, em Aveiro, com curadoria da Yanked Beats e CVRSD. Brevemente, ainda podem apanhar Tommy Lee Bones noutras paragens.

“Genesis EP” foi editado de forma autónoma, no passado dia 5 de maio, e pode ser adquirido em lojas como Bandcamp e Beatport, além de ser estar disponível nas plataformas de streaming habituais.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p