AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Destaque, Notícias

Disaster: equipa por trás da Collect abre nova sala para dançar em Lisboa

6 Junho, 2023 - 9:28

O novo espaço abriu dia 12 de maio e já acolheu algumas festas, muitas delas viradas para house e techno. Mas também já recebeu o rapper AZ.

A turma encarregue pela Collect Radio deu a conhecer mais um projeto na capital. Trata-se de um novo espaço, localizado na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, apto para receber “festas e concertos, eventos privados, entre outros”, conforme nos adianta a respetiva organização, que conta com mais de 20 anos de experiência em eventos de música.

Para isso, a sala conta com uma configuração suscetível de “ser adaptada conforme a necessidade do promotor” e inclui “equipamento de som bem como estruturas de palco necessárias”. Além disto, dispõe de uma área de restauração, que poderá ser solicitada para o evento em causa – “o Pizza Bar funciona por opção dos promotores sendo uma mais valia para as festas, uma vez que dá ao publico a resposta à necessidade de os eventos acontecerem em horários de almoço ou jantar”, explicam-nos via email.

Relativamente à música, as portas abriram-se no dia 12 de maio, com uma opening party que apresentou Solid Funk (i.e., João Maria, um dos responsáveis pelo projeto), Mary B (outra dos quais), Elles & Benn e Luísa. Posteriormente, a sala já recebeu uma after-party da Assemble Music e outra da Bloop Recordings. No passado dia 3, o espaço recebeu até um concerto de AZ. O rapper de Brooklyn estava programado para o evento da Collect Culture, na Ericeira, entretanto adiado em virtude do mau tempo esperado.

No local onde se instala o projeto Disaster – em concreto, na Rua do Instituto Industrial 8 -, funcionou outrora o Indústria (Lisboa). Tanto quanto conseguimos vislumbrar, o local, que ganha agora nova vida, mantém o seu cenário industrial. Podes seguir as novidades por meio do Instagram oficial.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p