AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Dusmond e Guilhermenz assinam primeiro vinil da Balthazar Discos

22 Junho, 2023 - 9:45

É o sexto lançamento da Balthazar Discos.

É com um split de 7’’ que a Balthazar Discos faz a sua estreia em formato físico. O trabalho é assinado pelos fundadores Dusmond e Guilhermenz, cada qual com um tema no disco.

“Com uma abordagem que oscila entre o sampling e o club edit”, pode ler-se em comunicado, aqui aposta-se “numa sonoridade mais próxima ao disco, sem nunca perder o peso e balanço do house.”

Na descrição oficial, a editora refere que Ghosting Survival Kit, de Dusmond, “puxa-nos de volta para o heyday da Pampa Records, com um disco house de cair lágrima.” Já Sued In The Club partiu “do original do produtor japonês tofubeats, adicionando-lhe músculo e um cheirinho a baile funk.”

Atenção que este vinil de 7’’ está limitado a 25 cópias e já saiu no passado dia 2 de junho. Cada edição tem “artwork único”, uma vez que foi feito à mão em colaboração com a artista visual Inês do Canto.

Com o primeiro lançamento datado de dezembro de 2021, também esse assinado pelos fundadores da editora, a Balthazar Discos tem lançado trabalhos de Dusmond e Guilhermenz, mas não se fica por aí. No final do ano passado, pôs cá fora o EP de estreia de Mandacaru, “de cores”.

“BTZ006” está disponível no Bandcamp e conta com masterização assinada por Co$tanza.

Fotografia por Luís Tavares

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p