AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“BASS QUEEN” é o novo álbum de DIANA XL

13 Julho, 2023 - 9:57

O trabalho assinala também o terceiro lançamento de DIANA XL.

A editar pela Maternidade, DIANA XL pôs cá fora o seu novo álbum, “BASS QUEEN”, no final de maio. É, segundo as notas oficiais, um trabalho que “desdobra uma sensação sombria de beleza, revelando-se em hardcore, dubstep, punk e muito mais.”

Tudo isto, claro está, envolvido em eletrónica que “funde vocais pop com batidas pesadas, expressando a raiva queer através de texturas digitais, impulsos maximalistas e vocais íntimos.”

Este “som frenético”, pode ler-se ainda, “destila profundamente as experiências de uma artista trans na cena underground de Lisboa.” No final de contas, “é culminação da vivência de um ano inteiro definido por várias batalhas com o mundo que rodeia” DIANA XL.

Não é a primeira vez que ouvimos DIANA XL e certamente não será a última. O álbum de estreia foi lançado em 2021 e marcou um momento de afirmação para a artista. Pouco depois, saiu também “XL Deluxe: Remixes”, na altura descrito como “uma reflexão e atualização do som de XL”.

Com capa assinada por Marco Maiato, também responsável pela fotografia acima, “BASS QUEEN” está disponível nestas plataformas, incluindo Spotify ou TIDAL.

Fotografia por Marco Maiato

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p