CATEGORIA
Notícias

Festival L’Agosto regressa a Guimarães esta quinta-feira

31 Julho, 2023 - 12:23

No Museu Alberto Sampaio, atuam nomes como Moullinex & GPU Panic, Rival Consoles e Ko Shin Moon de 3 a 5 de agosto.

Começou em 2017 e já recebeu cerca de 15 mil pessoas. O festival citadino L’Agosto, em Guimarães, decorre entre quinta e sábado e traz o cartaz diverso que lhe é característico – electrónica, world music, post rock, thrash metal e mais.

Os sintetizadores atmosféricos do britânico Rival Consoles encerram o primeiro dia, depois de África Negra e Glockenwise. A 4 de agosto atua Ko Shin Moon, duo francês que cruza instrumentos populares indianos, sintetizadores e space disco. Segue-se Moullinex & GPU Panic com um novo espetáculo visual, numa noite que engloba ainda a cantautora Maria Reis. Sábado, dia 5, termina entre rock e metal com Cobrafuma, Solar Corona e os irlandeses And So I Watch You From Afar,

Organizado pelo Município de Guimarães, Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau, o festival “promove a valorização do património através da música e da contemporaneidade”, segundo dito à RTP. É também uma “alternativa” às Gualterianas e Festas da Cidade, “ao complementar a oferta cultural e lúdica para outros públicos”. Bilhetes já disponíveis aqui.

Fotografia por Rúben José no LISB-ON

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p