As festividades arrancam de tarde e estendem-se até de madrugada.
O tempo voa. De tal forma que, este sábado, a promotora 1/4 Escuro sopra velas do seu 2º aniversário. A festa acontece entre as 16 e as 4h no 8 Marvila, em Lisboa.
Com André Cascais e os residentes D’aran e Midinoize a acompanharem tudo, Stef Mendesidis e The Lady Machine são os convidados de honra. O primeiro toca em live, é grego e tem discos reconhecidos lançados por labels como Klockworks ou Clergy. Já a segunda é Camila Milieme, aclamada DJ brasileira baseada em Berlim que é conhecida por ser, por exemplo, residente nas Pornceptual.
A primeira 1/4 Escuro aconteceu em janeiro de 2022 no Lisboa Rio, com vários nomes nacionais. O olhar para DJs portugueses esteve sempre presente desde a conceção, mas para internacionais também. A segunda festa, por exemplo, numa localização privada no Beato, contou com Pfirter e Not A Headliner.
Embora já tenha acontecido no referido Lisboa Rio ou no Ministerium, um dos gostos da organização passa pela aposta em locais diferentes e, por vezes, menos comuns. A nível de sonoridade, o foco esteve sempre na música techno, como exemplificam convidados como Alienata, Fadi Mohem, Hyperaktivist, James Ruskin, Phil Berg, Psyk ou u.r.trax.
Mesmo a nível nacional, a equipa do 1/4 Escuro mostra-se interessada nas diferentes escolas. Se por um lado convocou nomes tão experientes quanto Amulador, John-E ou Zé Salvador, por outro já levou DJs algo mais novos, daqueles para manter debaixo de olho, como Catarina Silva, Ketarina ou zxzx.
Para este 2º aniversário, à data de publicação, os bilhetes custam 25€ e podem ser comprados via Xceed.
Fotografia por Rafael Medina
Deixa um comentário