AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

DJ Kolt vai deixar a música, mas não sem antes lançar dois discos

5 Fevereiro, 2024 - 15:48

O primeiro desta despedida chama-se “Verdadeiro” e foi editado pela Príncipe.

É verdade: DJ Kolt vai reformar-se da música. A notícia chegou na sexta-feira passada com o lançamento de “Verdadeiro”, que curiosamente assinala também a estreia deste nome nas edições a solo. Com selo da Príncipe, é um disco de quatro faixas ideal para pôr corpos e mentes concentrados na pista.

Este é um DJ e produtor que anda aí há mais de uma década e que é mais conhecido por muitos pelo trabalho com os Blacksea Não Maya, trio que partilha com Perigoso e Noronha e que em 2020 lançou um dos nossos favoritos desse ano, “Máquina de Vénus”. Anos antes, em 2013, ouvimos um tema de Adjalme Noronha primeira vez, quando os BNM lançaram um 12” com os Piquenos DJs Do Guetto pela Príncipe.

Se noutras ocasiões podíamos ouvir um DJ Kolt algo mais lento, como na compilação “Verão Dark Hope”, nesta primeira parte da despedida temos música mais direta e que é, nas palavras da Flur na sua “mailing list”, “um dos discos da Príncipe mais encaminhados para uma lógica de club ‘big room’”.

Com o habitual Márcio Matos a assinar a capa, “Verdadeiro” está disponível no Bandcamp, plataformas de streaming ou lojas selecionadas.

Fotografia por Marta Pina

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p