AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Panorama” é o segundo álbum de Alexandre Centeio

20 Fevereiro, 2024 - 11:29

Uma “paisagem sonora surrealista cheia de sons reais e sonhados”.

Descrito pela Discrepant como parte da cena portuguesa de hauntology, Alexandre Centeio editou este mês, por essa mesma editora, em versão física (vinil) e digital, o novo “Panorama”.

Aqui, o músico “[afasta-se] das paisagens intimistas e calmantes” do primeiro álbum, sem deixar de “trabalhar num domínio em que o espaço e a memória desempenham um papel significativo tanto no escapismo como na ligação”, para se abrir a “paisagem sonora surrealista cheia de sons reais e sonhados”, pode ler-se nas notas oficiais.

Alexandre Centeio é um multi-instrumentalista e artista sonoro de Paredes, no Porto, conhecido por trabalhar com eletrónica ou field recordings. Em nome próprio, editou em 2022 o álbum de estreia “Movanta”, pela Rohs! Records, e lançou temas por editoras como a Russian Library. Mas a sua história não se fica por aí.

Centeio é também co-fundador da inativa Prisma Sonora Records, que pôs cá fora trabalhos de nomes como Floresta Oblíqua ou Luís Antero – a assinar como Ear Travelling Program, foi ele que lançou um dos últimos trabalhos desse selo, “Underwater Functions and Echosounders”. O portuense é também conhecido por ser membro dos Stellarays, que, em janeiro, lançaram “Winter Resort Music” pela britânica Castles in Space.

“Panorama” conta com artwork assinada por Ruca Bourbon (Dr. Urânio), layout pelo patrão da Discrepant, Gonçalo F. Cardoso, e masterização por Rashad Becker. Desde 16 de fevereiro, o disco pode ser encontrado em plataformas de streaming ou lojas como Matéria Prima, no Porto, ou Flur, em Lisboa.

Direitos de imagem reservados

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p