AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

silvveira dedica primeiro álbum à cidade de Coimbra

12 Fevereiro, 2024 - 14:24

Três anos depois da estreia em curta-duração.

“volume” saiu a 31 de janeiro e marca o lançamento do álbum de estreia de Carlos Silveira, que na música assina com o alter-ego silvveira. O trabalho chegou via CIGA239, editora de Coimbra que já havia estado por trás do primeiro EP deste nome, “vintevinte”.

Ao longo de 11 faixas, silvveira guia-nos por muitas das suas inspirações, muitas das vezes viradas para breaks. O comunicado oficial, aliás, fala sobre a inclinação deste nome “para a electrónica e o hip-hop, com um gosto por contrastes entre percussões pesadas e melodias pop.” Aí, pode ler-se também que, para Carlos Silveira, este álbum “é uma homenagem modesta às poucas e pequenas pistas de dança da cidade de Coimbra e aos que fizeram delas um ponto de encontro ao longo dos anos.”

Para silvveira, “as primeiras experiências” começaram no início de 2020, “com um computador e pouco mais, quando era tempo de estar fechado em casa e tentar não perder o juízo”. Com a ajuda da CIGA239 e de “tutoriais de YouTube” foi aprendendo “tudo o que sabe [sobre] Ableton” até que editou o já referido “vintevinte”.

A capa é assinada por Pedro Bicá e a mistura e masterização por Caucenus, a par do próprio Carlos Silveira. Pelo menos por agora, “volume” está disponível em exclusivo no Bandcamp. Há ainda um videoclip para ver aqui.

Fotografia por Rádio Baixa

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p