AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

VAGO abre catálogo de editora com “Gaivotas”

26 Fevereiro, 2024 - 12:40

O bar lisboeta apresenta excerto do concerto do trio Gabriel Ferrandini, Rodrigo Pinheiro e Pedro Alves Sousa em formato físico.

Identificamos o VAGO como um bar, sobretudo. E apesar de o ser, no número 11 da Rua das Gaivotas, em Lisboa, tem acontecido muito para além do que habitualmente vemos num espaço assim, como esta dimensão que é agora revelada: o braço editorial.

Isso mesmo, o espaço lisboeta resplandeceu uma label, com o mesmo nome, que se dá a conhecer a propósito do segundo aniversário do VAGO. Com ela, nasce uma edição em vinil de 7″ com o excerto de um concerto do trio de free jazz composto por Gabriel Ferrandini (bateria), Rodrigo Pinheiro (piano) e Pedro Alves Sousa (saxofone).

“Gaivotas” é o nome do disco, que conta apenas com 50 cópias, sendo que o concerto que lhe deu origem aconteceu no próprio VAGO, pois claro, em abril de 2022. Para celebrar esta ocasião, houve ainda concerto na sala Lisa a 15 de fevereiro.

Pelo VAGO, encontramos comida, bebida e a habitual programação cuidada de artistas. Ainda na semana passada, por exemplo, passaram por lá DTM Funk e Lena Willikens.

No Bandcamp, onde podes adquirir o 7”, está também disponível uma tote bag, uma t-shirt e uma long sleeve. A artwork do disco é assinada por Cláudia Lancaster e a prensagem foi feita pela Lisbon Vinyl Cutters.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p