AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Novas festas Brava querem mais representação de mulheres nos clubes e estreiam-se esta sexta

7 Março, 2024 - 11:01

Estas festas são bimestrais e acontecem no Maria Pistolas, no Porto.

“A Brava cresceu sem ser plantada. É uma festa. Uma convocação à ação pela representação de mais mulheres na cultura clubbing.” Quem o diz é a própria equipa destas novas festas bimestrais, cuja estreia acontece já esta sexta-feira, dia 8, no Maria Pistolas.

Haveria melhor data para celebrar este momento do que o Dia Internacional da Mulher? É que, note-se, a Brava é clara: esta é “uma chamada à tomada de palco por mais curadoras, DJs e artistas para que mais mulheres assumam o seu talento e se possam desenvolver artisticamente, contribuindo para o crescimento de um ecossistema orgânico que tem vindo a escrever vários capítulos pelo mundo.”

Para esta primeira festa, estão confirmadas Bruma, Matilde Castro, Walabi e Saya (na fotografia). Embora não tenha sido anunciado até à hora desta publicação, acreditamos que as duas primeiras ficam pela pista de cima (Bar) e as duas últimas pela de baixo (Club).

Estes são quatro nomes que merecem a atenção das pessoas portuenses e não só. Por um lado, Bruma e Matilde Castro podem navegar por hip-hop, R&B e não só. Por outro, a brasileira Walabi e a espanhola de origem palestiniana Saya, ambas a viver na Invicta, são mais associadas a eletrónica e música de dança – do funk ao electro, do kuduro à bass music, entre tanto mais.

As entradas garantem-se à porta e o Maria Pistolas está aberto entre a meia-noite e as 6h. Já no sábado, há Simone, Bashment, DJ Dadda e DJ Patuu.

Fotografia por Aigi Boga

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p