AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Dengo Club ressuscita Thug Unicorn para festas em Porto e Lisboa

11 Abril, 2024 - 14:33

A cidade que viu a Thug Unicorn nascer e viver é a primeira a receber a festa.

*ATUALIZAÇÃO*: a festa em Lisboa foi adiada para 4 de maio “devido a circunstâncias imprevistas”.

Um nome inesquecível para quem saía à noite no Porto na última década está de volta nos dias 12 e 20 de abril. A reunião faz-se ao lado do Dengo Club, que estendeu o convite à Thug Unicorn para uma celebração dedicada ao final dos 90 e inícios dos anos 2000. A primeira etapa é no Hard Club, na cidade Invicta, e a segunda é na capital, numa localização secreta.

Já esta sexta-feira, a norte, o Dengo Club leva Runnan, Von Di e Banu, enquanto Cativo e Supa vão estar a representar a Thug Unicorn. Em Lisboa, a festa contará pelo menos com Saint Caboclo, Kiko is Hot e Fvbricia.

Fundada em 2012, a Thug Unicorn foi uma das mais reconhecidas festas da cidade do Porto até 2018 e chamava a atenção por ser um espaço seguro para a comunidade queer e pela (contra)cultura de internet que levava até à pista. Na cidade, começou por tomar conta do Plano B, passou para os Maus Hábitos e teve os últimos anos de vida no Gare, isto além de ter passado também por Lisboa ou pelo açoriano Walk&Talk pelo caminho.

Esta não será a primeira vez do Dengo Club no Hard Club, coletivo baseado em Lisboa conhecido pelas festas que garantem um espaço seguro para “mulheres, pessoas LGBTQI+, pessoas de cor e imigrantes”, escrevíamos em 2022. Foi esta equipa que esteve responsável por trazer RaMeMes à capital no mês passado, por exemplo, entre tantas outras aventuras.

Para saber mais e melhor, vale a pena ler a conversa de Luís Filipe Rodrigues com Luísa Cativo e Saint Caboclo, Dengo Club vai trazer a internet (e a Thug Unicorn) de volta à vida real, publicada na Time Out Lisboa.

Os bilhetes rondam os 10 e 15€ e estão disponíveis na Shotgun. Há ainda uma lista trans, como é habitual, disponível por mensagem privada no Instagram do Dengo Club.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p