AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Este sábado, ELA volta a organizar Earth Night em Lisboa

17 Abril, 2024 - 12:29

Cinco DJs dão música no evento que conta ainda com uma palestra, uma instalação e até uma tatuagem ao vivo.

É este sábado que a equipa do ELA está de regresso às Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa, para a Earth Night de 2024, entre as 19 e as 4h. O evento mundial tem como propósito consciencializar a comunidade de música eletrónica sobre a importância da ação climática.

A iniciativa foi criada pelo coletivo DJs for Climate Action em 2018, um ano antes do lançamento de uma compilação de 57 faixas, na qual se encontra um tema de Da Chick. Já em 2023, por exemplo, houve 23 eventos em simultâneo em 10 países: todos evitaram emissões de CO2 por viagens de avião, pouparam mais de 100Kg em plástico e três desses até tiveram cabines alimentadas a energia solar.

Em Lisboa, na música, além dos residentes do ELA, Cionny e Guy from 1990, este ano vai haver três DJs convidados e bem conhecidos na capital: Kokeshi, Hélder Russo e Party Smith. Destes nomes, espera-se “influências psicadélicas, orgânicas e naturais, transportando-nos para diferentes paisagens e locais do nosso planeta” e até a produção de uma “faixa para ser tocada no evento, utilizando o Climate Sample Pack, que foi criado pelos DJs for Climate Action e Greenpeace com gravações únicas de sons naturais de todo o mundo.”

Também a incorporar elementos da natureza e a inspirar-se nesta vai estar Rita Gancho, com a instalação “Primavera Elástica”. Haverá ainda uma palestra, “Ação Direta Local”, e até Medus.a em “Human Gardens”, ou seja, a “consciencialização climática” para cima da mesa por meio de “tatuagem ao vivo”. Nesse último caso, uma pessoa será tatuada durante o evento e o desenho passará por uma “planta essencial para a sobrevivência dos ecossistemas em Portugal.”

Há mais para descobrir por lá, como é caso da comida vegetariana ou do cocktail “Earth Night”, cujo lucro será doado na totalidade à DJs for Climate Action. A organização nota ainda que não há multibanco no evento.

Os bilhetes para a Earth Night x ELA podem ser comprados via Resident Advisor e estão a rondar os 15€. Às entradas após as 23h acrescem 5€.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p