AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Guy From 1990 e estreia do duo Petingas entre os novos da Percebes

5 Abril, 2024 - 15:55

A Percebes volta a contar com nomes nacionais nos seus dois lançamentos mais recentes.

No ativo desde 2018, a editora lisboeta Percebes não mostra sinais de abrandamento. Esta sexta-feira, pôs cá fora o EP de estreia de Petingas, “Arroz Malandro”, cerca de um mês após o lançamento de “Bassivo Agressivo”, de Guy From 1990.

Petingas é a dupla de Fabrizio Reinolds, também conhecido por integrar os Terra Chã, e de Ka§par, um dos cabecilhas da label. Para este projeto, o primeiro reuniu samples de “temas raros de disco português” e “aplicou uma visão peculiar”, enquanto o segundo “tocou por cima, programou e [deu toques] de engenharia.” O EP conta com quatro faixas, das quais duas são remixes assinados por Larry Quest e minimalArchiv.

Por sua vez, Guy From 1990 é Miguel Varela, descrito pela Percebes como “um dos atores mais importantes de Lisboa” e reconhecido ainda pelas festas ELA. Depois de pôr cá fora “87 Phantasy” pela Whoopee Rec no ano passado, Varela homenageia agora o “2-step/garage/funky/dubstep e afins” à medida que “explora a cultura urbana portuguesa, utilizando o timbre definido e descontraído do vocalista Hael para transmitir mensagens exóticas na faixa Ritmo Alastra.”

Tanto “Arroz Malandro” como “Bassivo Agressivo” foram editados em formato digital e estão disponíveis no Bandcamp e habituais plataformas de streaming.

Fotografia por @angelbambu

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p