AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Mucho Flow dá a conhecer 10 primeiros nomes para 2024

21 Maio, 2024 - 10:59

O festival vimaranense confirmou sete estreias nacionais, entre as quais Alex Wilcox ou Gabber Eleganza. Nada El Shazly é outra das confirmações.

Novamente preparado para passar por diferentes espaços de Guimarães, o Mucho Flow revelou, esta terça-feira, os primeiros 10 atos para a 11ª edição. Desde o ano passado, o festival organizado pela Revolve desenrola-se ao longo de três dias, neste caso entre 31 de outubro e 2 de novembro.

Desses 10 nomes, 7 são estreia em Portugal: Alex Wilcox, Anastasia Coope, Clarissa Connelly, Gabber Eleganza, Hypnosis Therapy, Snow Strippers e University. Esta vaga de confirmações é rematada por Nada El Shazly (na fotografia), conhecida por explorar voz, eletrónica ou as suas raízes egípcias, Still House Plants, com o recente e aclamado “If I don’t make it, I love u” na bagagem, e os portugueses Papaya, que lançaram o single Caparica na semana passada.

Dentro das referidas sete novidades, destaque para as “eletrónicas anti-fronteiras”, nas palavras da organização em comunicado. O norte-americano baseado em Berlim Alex Wilcox, por exemplo, já lançou por editoras como bbbbbb recors, de Bjarki, colaborou com nomes como DJ Holographic ou Anetha, e é capaz de nos fazer navegar por diferentes caminhos clubbing.

Apesar de não estar confirmado oficialmente, é possível que Gabber Eleganza apresente “The Hakke Show”, à imagem da recente passagem pelo festival francês Nuits Sonores. De qualquer modo, este nome é garantia de uma homenagem à estética rave de mundos do hardcore e do gabber, como do neerlandês Thunderdome.

Hypnosis Therapy é uma dupla de rap e eletrónica de Seul que tem chamado a atenção um pouco por todo lado. O álbum homónimo e de estreia saiu em 2021 e, dias antes do Mucho Flow, estará cá fora o segundo longa-duração do duo.

“Preparam-se assim novos mergulhos na interseção entre o contemporâneo da música experimental e o futuro da canção pop”, escreve a organização. CIAJG (Centro Internacional de Artes José de Guimarães), Teatro Jordão, CCVF (Centro Cultural Vila Flor) e Teatro São Mamede voltam a ser os espaços do roteiro.

À data de publicação, os bilhetes custam 50€ e podem ser comprados via Dice.

Fotografia por Malak El Sawi

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p