AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Never Forget edita segunda compilação

8 Maio, 2024 - 17:23

O coletivo juntou mais de 15 nomes em “1967”.

Quase dois anos depois de abrir o catálogo com “Remember”, a Never Forget está de volta com “1967”, VA marcado por 12 faixas e outras escondidas para quem comprar a compilação, que custa menos de 1€. O trabalho é ainda acompanhado por um baralho de tarot criado por Oro Iris.

De ambient a dança de inclinação house e muito mais, não falta música distinta por aqui e até mesmo momentos spoken word. “1967” abre com MMM em INTRA NADIR (costurada) e fecha com Coral em La Isla Bonita (Beach Lullaby). Pelo caminho, nomes como Lelie Amens (na fotografia) ao lado de Menino da Mãe, Maria Memória com Volátil, Afaga ou DJ Career.

Questionado sobre o que é exatamente a Never Forget, Horny Dolphin explica-nos que este é um “coletivo que cria espaços autónomos temporários” e que é composto por um “grupo muito extenso, quase infinito”. “Estas compilações são uma forma de nos encontrarmos fora desse sítio e co-criar realidades em conjunto”, continua.

“Algumas das faixas são resultado de criação conjunta pré e durante as festas, outras são desafios que propomos umas às outras”, disse ainda. “O objetivo é sempre criar uns nos outros a vontade e espaço para criar”, mesmo que “não faça parte da ambição ser propriamente uma editora”. No fundo, objetos como esta compilação “são mais uma plataforma de exploração coletiva e uma desculpa para puxar pessoas a fazer música ou criar no geral.”

A nova compilação está no Bandcamp e restantes plataformas de streaming. A capa foi feita por Horny Dolphin e Oro Iris, enquanto a masterização ficou a cargo de jitterrr, que assina também um tema ao lado de 2gay2tek.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p