AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Pelada vão acabar, mas primeiro passam por Portugal esta semana

21 Maio, 2024 - 17:17

Entre quinta-feira e sábado, a dupla toca em Lisboa, Porto e Funchal.

A chamar a atenção com a sua fórmula de dança eletrónica há 10 anos, o duo Pelada anunciou o fim do projeto em fevereiro passado. Pelo menos por agora, o último concerto está marcado para 1 de junho, no Primavera Sound Barcelona. Antes disso, três passagens por Portugal.

A primeira é esta quinta-feira, dia 23, no Musicbox, em Lisboa, num concerto marcado para arrancar às 22h. No Porto, no Hard Club, o gig está agendado para sexta-feira 24, com Ana Pacheco a assegurar a primeira parte do evento que acontece entre as 21h e a meia-noite. No Funchal, no âmbito do festival Aleste, a dupla toca na Praia da Barreirinha este sábado.

Os radares apontaram para Pelada por volta de 2014, quando começaram a sair as primeiras faixas no SoundCloud. Seguir-se-iam trabalhos como “EP1”, em 2016, mas a verdadeira afirmação dos canadienses foi em 2019, com o muito aclamado longa-duração “Movimiento Para Cambio”, editado pela PAN. Já segundo e último álbum, “Ahora Más Que Nunca”, saiu no ano passado e contou com a participação de Backxwash e Aquiles Navarro.

Por entre toda esta aventura, Chris Vargas e Tobias Rochman não ganharam fãs por todo lado apenas pela receita de dança que mistura elementos rave, breaks, acid, techno e tantos outros. No fim de contas, também a atitude punk e as letras que abordam feminismo, identidade de género ou capitalismo atraíram e atraem ouvintes.

Podes encontrar bilhetes para Lisboa, Porto e Aleste nestes links.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p