AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Sal Grosso e Sã Bernardo levam performance meditativa até à Rua das Gaivotas 6 esta terça

20 Maio, 2024 - 19:07

“Arautando Absurdo” assinala a 27ª edição de Jejum.

Marcado para esta terça-feira, dia 21, o 27º evento de Jejum conta com uma performance que junta Sal Grosso e São Bernardo. O espetáculo acontece na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, e arranca às 20h.

Os dois músicos vão “explorar as subtilezas acústicas e harmónicas da shruti box”, pode ler-se no site da Rua das Gaivotas 6. Trata-se de um instrumento indiano cuja história remonta ao século 19 e que é usado para criar sons drone. Assim, espera-se “uma massa de frequências a ocupar o espaço, abrindo caminho para que os espectadores desenvolvam a sua própria narrativa e composição musical com a relação entre os elementos sonoros permanentemente à sua volta.”

“Este espetáculo propõe chegar mais longe, abraçando e incluindo os corpos presentes numa emancipação coletiva transcendental, fazendo das Gaivotas uma zona temporária autónoma de expressão livre”, lê-se no mesmo texto. “Esta meditação conjunta será guiada também pela mestre de cerimónias Puçanga e pela iluminação de Bruno Pereira.”

A Jejum, recorde-se, é uma série de eventos organizada pelo Colectivo Casa Amarela e por este espaço lisboeta que procura apresentar o que se faz pelo país dentro da música eletrónica e arte sonora, com olhos apontados para o lado mais experimental.

A performance tem a duração de 50 minutos e os bilhetes, que podem ser adquiridos aqui, custam 5€.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p