É a primeira edição do evento que leva música, conversas e não só até ao Palácio do Picadeiro, na Vila de Alpedrinha, a 15 de junho.
A estreia do Picadeiro Open Sounds & Digital Art está marcada para dia 15 de junho, sábado, no Palácio do Picadeiro, no concelho do Fundão. O evento quer “convidar o público a mergulhar na diversidade do universo digital, explorando obras de realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial, instalações interventivas, machine learning, animações, gaming, pintura, vídeos e concertos”, pode ler-se em comunicado.
Emergido da “rica trajetória de 10 anos do plano de inovação do Município do Fundão”, o Picadeiro Open Sounds & Digital Art apresenta mais de 40 nomes, “todos desbravando as fronteiras da arte e da tecnologia.” E o palácio, esse, irá proporcionar o “ambiente ideal para explorar a criatividade”.
“Redesenhando [também] a interação do público com a arte”, aqui “todos serão convidados a explorar manifestações estéticas únicas, olhando para o futuro através das lentes digitais e tecnológicas.” Na música, por exemplo, há live de PMDS, com novo álbum na bagagem, e DJs como Gabi Von Dub, James Flower, Moullinex e ID & SH. Por entre exibições, workshops ou mesas redondas, encontram-se nomes como Astronauta Mecânico, Bigod, Carlotta Premazzi, Diogo Vasconcelos, Miguel Torga, Patrícia Freire, Raquel Lito e Ruben Sanchez.
O programa desenrola-se entre as 10 e as 3h e pode ser consultado no site ou na imagem abaixo. Os bilhetes custam 15€ e podem ser comprados aqui. Inscrições nos workshops fazem-se por aqui.
Fotografia retirada da página de Facebook da organização
Deixa um comentário