AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

PHOTON, de Ben Klock, chega a Lisboa em dezembro

21 Outubro, 2024 - 9:48

É a estreia da série de festas dedicadas ao techno em comunhão com a exploração de luz monocromática.

É normal que DJs com muitos anos nas costas procurem novos desafios, dizia Ben Klock à Electronic Beats. Para o alemão, a nova aventura chegou em 2017 com PHOTON, cuja estreia portuguesa acontece a 7 de dezembro, no Pavilhão Carlos Lopes, num evento organizado ao lado da LXMUSIC.

Ben Klock não está sozinho nesta aventura e conta com a companhia de Lars Murasch, lightning designer do Berghain e peça-central das PHOTON, ou não fosse a luz precisamente um dos aspetos principais destas festas, que foram fundadas em 2017 e já passaram por espaços como Printworks ou Gashouder.

“Ao longo do tempo, o foco na luz branca e no seu potencial em toda a sua simplicidade aprofundou-se”, pode ler-se no anúncio no Instagram. “Nesta edição, a exploração da estética monocromática expande-se, mergulhando no espetro entre brancos quentes e frios”, sendo ainda complementada por um ecrã LED que “projetará visuais que respondem ao som”.

Ben Klock é um dos nomes alinhados, pois claro, ele que está a preparar-se para lançar um álbum colaborativo com Fadi Mohem, que estará também no Pavilhão Carlos Lopes. Um dos destaques vai para Supergloss, alemã que tocará pela primeira vez no país.

A representar a cena nacional vai estar Temudo, que é, a par de Cravo, The Advent e Vil, um dos nomes portugueses que já lançaram trabalhos pela Klockworks. O cartaz é rematado por Dax J e lives de KiNK e Stef Mendesidis.

A festa acontece entre as 18 e as 6h. Os bilhetes podem ser comprados pelo site da LXMUSIC e, à data, as entradas early bird e de primeira fase já esgotaram.

Fotografia por Ivailo Danailov

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p