CATEGORIA
Notícias

“Bandcamp Fridays” prolongadas até ao final de 2020

24 Julho, 2020 - 9:24

Na primeira sexta-feira de cada mês, todas as vendas da plataforma digital revertem diretamente para os artistas.

A iniciativa nasceu da necessidade de prestar apoio aos artistas durante a pandemia de COVID-19 e, agora, mantém-se até o final do ano.

A impossibilidade de atuar ao vivo, entre outras dificuldades, diminuiu ou eliminou completamente o rendimento de inúmeros músicos, produtores e artistas. Para mitigar os danos, a plataforma Bandcamp escolheu doar as suas taxas de venda, na primeira sexta-feira de cada mês, diretamente aos artistas.

Contando já com quatro edições, de março até julho, as primeiras sextas-feiras do mês foram um sucesso. Em apenas quatro dias, foram feitos mais de 17 milhões de euros em vendas, revertendo diretamente para os artistas e labels. Importa também mencionar que, na primeira edição, registaram-se 15 vezes mais vendas que numa sexta-feira “normal”, e não houve até agora sinais de diminuição.

Segundo a plataforma, a persistência da pandemia e a capacidade da iniciativa para apoiar artistas e causas como a igualdade racial são alguns dos motivos que pesaram na decisão de alargar esta iniciativa pelo menos até ao final de 2020.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p