AUTOR

Diana A.

CATEGORIA
Notícias

Waking Life começa esta quarta-feira

14 Agosto, 2018 - 16:17

O festival de música, arte e cultura Waking Life tem início esta quarta-feira 15. É a segunda edição e promete ficar na memória de todos.

É de festivais que o verão é feito, e como tal as opções são abundantes. No entanto, festivais como o Waking Life são raros e de aproveitar. Entre os dias 15 e 19 de agosto, a música eletrónica, as artes e a ecologia fundem-se num só evento.

O cenário escolhido, nas proximidades da vila medieval do Crato, cria um enquadramento especial. Foi escolhido para fazer sobressair o equilíbrio entre os elementos que compõe o festival. E claro que a música eletrónica é uma parte importante em qualquer festival, mas neste também não é tudo.

Uma das grandes missões do Waking Life é despertar consciências. O foco principal, como não poderia deixar de ser, é o ambiente. Por isso mesmo, a organização cobra mais 10€ de cada bilhete como “caução”. No início do festival é entregue a cada participante um saco de lixo, e caso este seja devolvido cheio no final, os 10€ são devolvidos. Claro que fazer fogueiras e levar campingaz é expressamente proibido. Vidro, glitter, sistemas de som, e animais são outras das proibições.

Outro dos valores do Waking Life é a redução da pegada ecológica, por isso a organização pede a todos os participantes o respeito pela natureza. A organização desaconselha ainda o uso das redes sociais, e sublinha a importância do momento presente.

No que toca a atividades não faltam opções. Debates, workshops, terapias, aulas. O foco é essencialmente o trabalho de corpo e mente.

Por fim há ainda a questão da arte. Esculturas espalhadas pelo recinto, instalações e performances, tudo torna o Waking Life o festival único que é.

Não esquecendo o cartaz, que conta com mais de uma centena de djs, destacamos alguns nomes. Os portugueses Berllioz, Dexter, Joao Maria e Pandilla LTD; o dj americano DVS1, a russa Inga Mauer, o sueco Sebastian Mullaert, que em outubro estará de regresso ao Lux, ou ainda Aleksi Perälä, Objekt e Rrose. Para além destes haverá muitos mais para ouvir e apreciar.


Aproveitem bem.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p