AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Molero estreia-se com “Ficciones Del Trópico”

22 Junho, 2020 - 11:19

O primeiro disco de Molero tem chancela da lisboeta Holuzam.

É o disco de estreia de Alexander Molero, venezuelano que assina com o seu apelido este “Ficciones Del Trópico”.

Atualmente a viver em Barcelona, o músico inspira-se em “anos de investigação e trabalho” à volta de “visões da Amazónia” de Anton Goering, no livro “Vom tropischen Tieflande bis zum ewigen Schnee”, e de outros autores, nos quais “viu a ingenuidade exótica e uma curiosidade galopante nas descrições e emoções da floresta”, explica a lisboeta Holuzam.

Foi à volta de um sintetizador Yamaha CS-60 que este “escultor de sons sintetizados” compôs o álbum de estreia, recorrendo ainda a um Moogerfooger Murf e a outro Roland Space Echo RE-201 durante a composição, que aconteceu entre 2017 e 2018, para interpretar as referidas visões “ocidentais/europeias, sobretudo do século XIX, sobre a Amazónia”.

Este é o 11º lançamento do catálogo da Holuzam, o primeiro de um artista internacional. Este ano, a editora nascida no seio da loja lisboeta Flur lançou outros cinco trabalhos, incluindo “Sun Oddly Quiet”, de João Pais Filipe, e “Textures & Lines”, de Drumming GP, Joana Gama e Luís Fernandes.

Lançado no passado dia 19, “Ficciones Del Trópico” está disponível no Bandcamp. A versão física (vinil) é limita a 500 unidades e já está prestes a esgotar.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p