AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Alergia”, ou a nostalgia sintetizada por Lorr No

1 Setembro, 2020 - 14:36

De regresso à Favela Discos, mas com outro pseudónimo, Nuno Loureiro apresenta “Alergia”.

Nuno Loureiro está de volta à Favela Discos, agora como Lorr No, alter-ego com que assinou a primeira edição da Ramal, em 2019, e participou na compilação de estreia da turva, em julho.

Mas ao contrário da faixa que apresentou na referida compilação, onde “encontramos um retrato da sua face mais subterrânea e percutida, em Alergia o caminho é outro”, como se lê em comunicado enviado às redações. Aqui, a peça-chave para esta obra, que anda por caminhos ambient e new age, é o sintetizador, “num diálogo consigo mesmo desenvolvendo-se em reflexos melódicos de si próprio”.

Este é um disco “complexo”, “porém hermético como o próprio instrumento”, diz a label. Ao longo dos 25 minutos de “Alergia”, mergulha-se “num espaço-tempo distinto do nosso, infetado de riffs nostálgicos que têm tanto de conforto como de ansiedade, pleno de jogos melódicos de tonalidades abertas e escalas contentes feitas melancólicas quando calha.”

Nuno Loureiro é membro dos Fugly e, mais recentemente, juntou-se também à formação dos Solar Corona. Foi em 2016 que se estreou pela Favela Discos, concretamente como Mada Treku, com a cassete “Learning Exercices on How to Move On”.

Com masterização de Rafael Silva e ilustração de Vasco Lé, “Alergia” pode ser encontrado pelo Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p