AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Interupt” é o primeiro álbum de Dust Devices

18 Dezembro, 2020 - 12:02

O álbum de estreia de Cláudio Oliveira como Dust Devices chega com selo da Mera e foi lançado na quinta-feira.

De regresso à Mera para rematar 2020, Cláudio Oliveira edita o seu primeiro álbum, “Interupt”, que sucede o EP que lançou por esta mesma label há cerca de um ano, “Spectre Research”. Este novo trabalho foi dado a conhecer no final de novembro passado, com o primeiro avanço HR Sequence, tema com direito videoclip realizado por shplss.

Neste álbum de estreia, o compositor e sound designer portuense explora “estéticas e memórias longínquas da dancefloor, combinando-as com métodos generativos de sound design”, pode ler-se em comunicado.

Nascido de “um gesto futurista e com recurso a muita experimentação”, “Interupt” apresenta uma “simbiose entre o orgânico e o sintético”, “oscilando entre ritmos e synths electrónicos dançáveis e paisagens sonoras densas e sensoriais” que passam por géneros como ambient, electro, IDM ou techno.

Estreou-se como Dust Devices em fevereiro de 2019 com o EP independente “Resonant Remnants”, e, entretanto, lançou o já referido “Spectre Research” e participou nas compilações “Mind Disorder Vol. 1” e “Phenomena”. Todos estes saíram com carimbo da portuense Mera, mas o currículo de Cláudio Oliveira não fica por aqui. Entre outras atividades, como composição de bandas-sonoras, sonoplastia para cinema ou criação de instalações sonoras, Oliveira desenvolveu também trabalho em coletivos como Rites ou OLEC.

À data de publicação, “Interupt” está disponível em exclusivo no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p