AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

No Village Underground, este e o próximo fim-de-semana é com Danifox, Sheri Vari, Maria Amor e Emauz

10 Dezembro, 2020 - 13:45

As quintas e sextas-feiras no Village Underground continuam repletas de música.

Desde Maio, altura em que reabriu as portas enquanto restaurante com música, e até ao final do ano de 2020, o VU organizou 56 noites de música com 120 artistas entre Djs, produtores e cantores, num total de 176 horas de música. De Quarta-feira a Domingo (antes das restrições de fim-de-semana) entre as 19h e as 22h ouviu-se tecno, hip hop, afro-house, trance, música africana, electrónica, blues, rock, pop e até piano num lugar onde se foi criando uma sensação de segurança, participação, bem-estar e convívio em tempos de pandemia.

Felizmente, ficou tudo documentado em arquivo no canal Vimeo que o VU lançou em Maio e no qual ao longo do tempo foi aprendendo truques e melhoramentos sobre a nova versão em digital que rapidamente abraçou.

Mas o ano ainda não acabou e até lá ainda há esta e a próxima semana para celebrar música. Hoje, quinta-feira dia 10, o VU recebe DJ Danifox da Príncipe Discos. Depois de uma estadia no Reino Unido regressou a Portugal este ano. Foi em 2016 que se conectou com a Príncipe a partir da inclusão do tema Dorme Bem a meias com o Deejay Ary na compilação “Mambos Levis D’Outro Mundo”, e entretanto integrou o grupo Tia Maria Produções (c/ Dj Lycox, Puto Márcio e B.boy), com quem vai lançar novo EP muito em breve. A compilação da Príncipe deste ano “Verão Dark Hope” tomou o seu título a partir do seu tema – em que canta, numa letra directa e inspiradora – Dark Hope que tem honras de encerrar o alinhamento.

Na noite seguinte, sexta-feira, dia 11, toma conta da cabine Sheri Vari, e na semana seguinte, Maria Amor (5ªfeira 17) e Emauz (6ªfeira 18).

Três produtoras/DJs que em termos de lançamentos e estúdio estiveram bastante ocupadas em 2020 a lançar trabalhos em nome próprio e várias colaborações. Sheri Vari lança “Flagrante Delírio” em setembro pela Percebes, Maria Amor, o seu EP de estreia “Her Roses Dance Louder Than Tears” pela Naivety e Emauz assina uma remistura no álbum “Tuga-tek” de DJ Shperma pela Extended Records, ainda com o seu longa-duração “Through” (Junho 2019) a ecoar bem forte nas pistas de dança. Um ano de recolhimento que deu bastantes frutos no caso destas três artistas e que vamos poder ver, ouvir e conhecer melhor no palco do Village Underground, encerrando desta forma um ciclo de 8 meses que será sempre recordado como, no mínimo, desafiante.

As reservas para ver e ouvir todos estes artistas são feitas para contact@vulisboa.com ou 911 115 533.

Notícia replicada a partir de comunicado de imprensa

Fotografia por Cristiana Morais

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p