AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Canal-Conduto”: o EP que junta Inês Malheiro a Gonçalo Penas

12 Janeiro, 2021 - 11:35

O trabalho é fruto de uma encomenda do gnration.

Já data de meados de dezembro, mas é um daqueles trabalhos que não nos podem escapar. “Canal-Conduto” é um disco feito “a partir de uma encomenda do gnration”, no qual Inês Malheiro e Gonçalo Penas apresentam três composições, de aproximadamente 10 minutos cada, que podem ser lidas “como uma reflexão sobre o tempo que cada um atravessa”.

“Da inquietação, procuraram destruir por dentro para construir por fora”, pode ler-se ainda nas notas oficiais do lançamento. “De entre teorias ambiciosas, conceitos metafísicos, ideias circulares e narrativas desnaturadas, escapou a colaboração que desagua em ‘Canal-Conduto’. Uma colaboração que cria novos pontos de equilíbrio, onde Inês Malheiro e Gonçalo Penas são o submerso de ‘Canal-Conduto’”.

Malheiro, que no seu SoundCloud tem vários temas soltos para descobrirmos, já tinha passado pelo nosso radar, aquando do lançamento da compilação “INTERCEPÇÃO”, da ZABRA. Já Penas passou por aqui em janeiro de 2019, altura em que editou o álbum “Ego de Espinhos” pela Subtext Recordings.

Pela altura de lançamento deste EP, além de uma atuação no OCUPA #5, os dois músicos estiveram à conversa no Quarto do Artista, série “que retrata os processos de criação artística resultantes de encomendas do gnration”. Podes recordar esse momento aqui.

Desde dia 14 de dezembro, podes também ouvir e adquirir “Canal-Conduto” através do Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p