CATEGORIA
Lançamento, Notícias

DATAHUNTER estreia-se com “Drained Tones of Ecstasy” na Collect

4 Fevereiro, 2021 - 10:55

É o primeiro lançamento de Pedro Andrade como DATAHUNTER e o segundo trabalho no catálogo da loja de discos, rádio online e editora lisboeta.

Diretamente da Rua Cor-de-Rosa, chega-nos a estreia de DATAHUNTER, projeto a solo de Pedro Andrade que, neste EP, flutua entre géneros como electro ou IDM. “Drained Tones of Ecstasy” é fruto de “um conjunto de experiências sonoras únicas, divididas entre a margem sul de Lisboa, de onde [o artista] é natural, e o norte da Europa”, lê-se na nota de lançamento.

Sob um pano azul, um foco que irradia calor. É assim que se pinta a “busca pelos meandros do invulgar, sem perder de vista a simplicidade e funcionalidade musicais”. Conta a label que DATAHUNTER se inspira nos “universos de editoras como a Warp e a Rephlex” para mostrar um trabalho que “bem apresenta parte do seu caminho enquanto produtor e DJ”.

Em 20 anos de trabalho, Pedro Andrade marcou presença em “valiosos nomes do underground eletrónico português”, a referir, Policuska (1997), JesusK & 666 (2009) e Anka (2014). Agora, integra o catálogo de lançamentos da Collect, inaugurado com a estreia de Narciso.

A Collect nasceu como uma loja de discos lisboeta, produto da ambição de João Maria, Bernardo Girão e Mariana Barosa. Além de ter uma rádio online, desenvolveu também um espaço de comes e bebes, com refeições feitas ao som de uma vasta oferta de discos em vinil.

O artwork é da autoria de Luísa. Já podes espreitar a fusão de subtileza e funcionalidade de DATAHUNTER no Bandcamp da Collect:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p