AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Estreia

ESTREIA: Kara Konchar – With Bacchanalic Abandon [FRUIT20]

17 Fevereiro, 2021 - 14:27

Kara Konchar assume-se como partidário do gótico no disco que edita este mês pela Rotten \ Fresh.

“Algures no cruzamento entre a música industrial e de pista” está o segundo disco de Kara Konchar. Em jeito de antecipação do lançamento de “Goth Partisan”, um dos sete explosivos temas, With Bacchanalic Abandon, estreia agora em exclusivo n’A Cabine.

Este é um trabalho repleto de “vozes incorpóreas e batidas ferozes” que “abrem caminho para composições movimentadas, mecânicas e soturnas”, segundo notas da Rotten \ Fresh. Por aqui, o portuense funde ambiências ocultas e sepulcrais, synths lancinantes pintados a tons industriais ou até percussões primorosamente trabalhadas e inspiradas em diferentes movimentos de dança, como breakbeat ou techno, isto tudo para criar uma obra bem séria e própria – e ideal para ouvir nos tempos que correm, diga-se.

Anteriormente conhecido pelo projeto Atila, Miguel Béco de Almeida é o nome por trás deste pseudónimo, que foi dado a conhecer pelo álbum “Dungeon Rave”, editado pela Capital Decay em 2019. Entretanto, também como Kara Konchar, o portuense participou em compilações da Mera e da Weathervane Records.

“Goth Partisan” é o primeiro lançamento de 2021 da Rotten \ Fresh, editora que, no ano passado, lançou álbuns de Shikabala, UNITEDSTATESOF, UGLYGLOW e Swan Palace.

Com artwork e design gráfico de Filipa Pinto Machado e do próprio Miguel Béco de Almeida, “Goth Partisan” é lançado em formato físico (CD) e digital no dia 24 deste mês, mas já está em pré-venda no Bandcamp. Antes disso, guardem fôlego para ouvir (e ver) esta With Bacchanalic Abandon:

Kara Konchar – Goth Partisan [FRUIT20]
1. Steppe Dub
2. Diogenes Core
3. With Bacchanalic Abandon
4. St. Vitus Jumpstyle
5. Theodora
6. Drums of Cniva
7. Kozarčanka

Fotografia por Filipa Pinto Machado

relacionados

Estreia

Estreia

Deixa um comentário






t

o

p