AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Estreia

ESTREIA: Kara Konchar – With Bacchanalic Abandon [FRUIT20]

17 Fevereiro, 2021 - 14:27

Kara Konchar assume-se como partidário do gótico no disco que edita este mês pela Rotten \ Fresh.

“Algures no cruzamento entre a música industrial e de pista” está o segundo disco de Kara Konchar. Em jeito de antecipação do lançamento de “Goth Partisan”, um dos sete explosivos temas, With Bacchanalic Abandon, estreia agora em exclusivo n’A Cabine.

Este é um trabalho repleto de “vozes incorpóreas e batidas ferozes” que “abrem caminho para composições movimentadas, mecânicas e soturnas”, segundo notas da Rotten \ Fresh. Por aqui, o portuense funde ambiências ocultas e sepulcrais, synths lancinantes pintados a tons industriais ou até percussões primorosamente trabalhadas e inspiradas em diferentes movimentos de dança, como breakbeat ou techno, isto tudo para criar uma obra bem séria e própria – e ideal para ouvir nos tempos que correm, diga-se.

Anteriormente conhecido pelo projeto Atila, Miguel Béco de Almeida é o nome por trás deste pseudónimo, que foi dado a conhecer pelo álbum “Dungeon Rave”, editado pela Capital Decay em 2019. Entretanto, também como Kara Konchar, o portuense participou em compilações da Mera e da Weathervane Records.

“Goth Partisan” é o primeiro lançamento de 2021 da Rotten \ Fresh, editora que, no ano passado, lançou álbuns de Shikabala, UNITEDSTATESOF, UGLYGLOW e Swan Palace.

Com artwork e design gráfico de Filipa Pinto Machado e do próprio Miguel Béco de Almeida, “Goth Partisan” é lançado em formato físico (CD) e digital no dia 24 deste mês, mas já está em pré-venda no Bandcamp. Antes disso, guardem fôlego para ouvir (e ver) esta With Bacchanalic Abandon:

Kara Konchar – Goth Partisan [FRUIT20]
1. Steppe Dub
2. Diogenes Core
3. With Bacchanalic Abandon
4. St. Vitus Jumpstyle
5. Theodora
6. Drums of Cniva
7. Kozarčanka

Fotografia por Filipa Pinto Machado

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p