AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Weathervane edita nova compilação

13 Maio, 2020 - 11:11

“… Returning Whence Their Darkened Spirits Came” estreou na terça-feira.

Naquele que é o segundo lançamento do catálogo da Weathervane Records, o curador Oströl junta-se a vários nomes nacionais e ainda a dois internacionais, nomeadamente ESSA (projeto colaborativo entre Carincur e o finlandês Zentex) e o londrino OREN.

Ao longo de “… Returning Whence Their Darkened Spirits Came” há muito por descobrir, numa compilação que conta com faixas breakbeat, techno ou até gabber, assinadas pelos portugueses Assafrão, Diogo, HIFA, Kara Konchar, Lieben e OTSOA, além dos produtores referidos anteriormente.

Composto durante a quarentena, o lançamento é dedicado “ao que nos fez dançar e motivou a fazer música quando a cidade ainda respirava, é um retornar de espírito ao momento em que nos sentimos mais felizes”, lê-se no Bandcamp. “Em tempos recentes”, acrescenta o selo português, “a música de dança tornou-se uma mercadoria para consumo turístico para lucro de poucos estabelecimentos”. “A quarentena não trouxe qualquer solução para a reduzida abertura entre músicos até então, prejudicando, em vez disso, a comunidade underground, que foi construída com base na partilha e no apoio mútuo”.

Por isso mesmo, a Weathervane Records, que em abril lançou um dos nossos trabalhos favoritos, junta aqui vários produtores underground, “num esforço por destacar a cooperação entre músicos durante a quarentena”.

Os lucros desta compilação, com artwork de Joana Torgal Marques, revertem a favor da cantina solidária da Cooperativa Mula, no Barreiro.



relacionados

Deixa um comentário






t

o

p