CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Jeff Mills e Jean-Phi Dary juntam-se no projeto The Paradox

1 Fevereiro, 2021 - 15:53

“Counter Active” é o álbum de estreia da dupla.

Foi numa tour com o falecido baterista Tony Allen que o “The Wizard” ficou a conhecer o teclista Jean-Phi Dary. Entre soundchecks, line-checks e jams de improviso antes dos concertos, os dois músicos sentiram facilidade em criar música em espaços de poucos minutos. Esta comunicação musical acabaria por levar os artistas a estúdio, onde começaram a gravar ideias e, no espaço de um ano, gravaram esta primeira parte de “Counter Active”.

Segundo comunicado, os músicos contam que o álbum de estreia de The Paradox foi “gravado em tempo real” e “reflete ações espontâneas captadas com honestidade e verdade”. Sem barreiras ou qualquer outro tipo de compromisso, juntaram-se para criar este álbum de jazz-eletrónica, composto por seis faixas de andamento lento entre teclados de jazz e ritmos marcados por swing e groove.

Jean-Phi Dary é um pianista, multi-instrumentista, que domina instrumentos de teclas como pianos e sintetizadores, tendo já participado em projetos com Peter Gabriel e Phoenix ao longo da sua carreira. Já Jeff Mills é um nome que, pelo menos n’A Cabine, dispensa apresentações, ele que em 2020 esteve também envolvido num outro projeto, o trio The Beneficiaries.

Com selo da Axis Records, onde podes encontrar o álbum, “Counter Active” foi gravado somente com máquinas hardware, sem ligações MIDI ou suporte de computador.


relacionados

Deixa um comentário







t

o

p